Como lavar sua cabeça todos os dias sem danificar os cachos
20 de agosto de 2019Guia da Cacheada empoderada – 7 passos para um cacheado de sucesso
14 de novembro de 2019Transição Capilar DÚVIDAS E DICAS
Passam pela transição capilar pessoas que estão insatisfeitas com os fios quimicamente alterados e querem voltar aos cabelos cacheados, crespos ou ondulados.
Porém, diferente do que muita gente pensa, a transição capilar é um momento que vai além da estética.
Esse período envolve bastante aceitação, amor-próprio, crises de autoestima e muito autoconhecimento.
A exaltação dos cabelos com curvatura natural veio após séculos, de um único padrão capilar que era considerado “bom” (o dos cabelos lisos) para uma diversidades de estilos e ondas. Ir contra a demonização do volume e do frizz foi um processo bem difícil, mas que resultou em muitas coisas boas, como, o crescimento da indústria de produtos voltados para cabelos crespos, cacheados e ondulados. Outra vantagem, é que mesmo que um dia os cabelos lisos voltem a ficar em alta, quem deseja ter cabelos com cachos não será privado de ter acesso à informação de como cuidar desse tipo de fio.
A minha transição aconteceu há quase 30 anos, quando decidi parar de alisar em função do trabalho que dava, daí foram muitas dúvidas, mas venci a guerra, mesmo, quando todas a meu lado, usavam os cabelos chapados :).
A primeira foto mostra, quando uma cliente chega ao salão com um cabelo longo, quebrado nas pontas e com a raíz inchada.
Fazemos um corte para retirar todas as partes lisas. Também conhecido por Big Chop o momento em que se retira a química dos fios.
Passo a passo para começar a transição capilar
Passo 1 – Primeiro Mês:
Entenda que cabelo cacheado tem volume. Ele ocupa mais espaço. Se prepare para quando a juba chegar.
Aceite a nova imagem desalinhada e com muitas curvas.
Passo 2 – Segundo mês:
Deixe crescer um pouco para não ter que raspar a cabeça no Big Chop
Passo 3 – Terceiro mês:
Muita nutrição e umectação nos novos fios, isso ajuda a crescer e a ficar mais forte. Previne o scab hair.
Passo 4 – Quarto mês:
Se programe para iniciar o cronograma capilar, conheça as finalizações possíveis, fitagem, dedoliss, texturização e outras
Passo 5 – Quinto mês:
Hora do corte: Seu cabelo já cresceu aproximadamente uns 10 cm. Se cortar agora ele não vai ficar muito curto não.
Meninas não pensem em como vai ser, pois a partir do momento que não nos identificamos com nossa imagem, já é hora de mudar.
COMO O CABELO FICA DEPOIS DA TRANSIÇÃO?
Uma dúvida que sempre surge entre quem está passando pelo processo de transição é como o cabelo ficará depois do corte. Buscar saber isso é muito comum, porque, a maioria das meninas que possuem cabelos quimicamente tratados começaram os procedimentos na infância.
E por isso, muitas delas não conhecem seus próprios cabelos. Mas não precisa se desesperar.
Veja lá no YouTube a transição da Natália
Então, nada de ficar comparando seu cabelo com o de outras pessoas ou ficar focada na tabela de curvaturas torcendo por um tipo em específico. Pensa no quanto seu cabelo já passou para se encaixar em padrões e deixe esse tipo de pensamento para trás.
É hora de deixar os seus cachos livres para serem maravilhosos naturalmente!
Dúvidas? Deixe seu comentário!