Meus Cachos Minha Vida
23 de abril de 2020Como cuidar dos cachos em casa parte 1 -Touca difusora
12 de junho de 2020Transição Capilar
Um dos incômodos durante a transição capilar é a diferença entre o formato do cabelo ainda alisado e do natural que cresce. Algumas técnicas de finalização e texturização ajudam nesse processo. Entre eles, estão bigudinho, coquinhos e fitagem.
Raízes ralas, pontas quebradiças, o cabelo não cresce da mesma maneira.
Em casos extremos doenças como alopécia se desenvolvem em terreno fértil quando os cabelos são processados de forma intensa. Com ativos como o formol.
Aí vem aquela vontade de mudar os fios, mas é um longo caminho pois crescimento não acontece do dia para noite. Eis que o corte é uma opção muito radical, pois na maioria das vezes as meninas curtem om cabelão, estilo rapunzel.
Veja a história da Natália essa cliente veio aqui conversamos muito. Daí ela foi embora e voltou 1 ano depois para tirar o alisamento
Foi tão incrível vê-la 5 meses depois cheia de atitude e totalmente de bem com seus cachinhos em crescimento.
Minha sugestão para quem deseja muito parar de alisar e não consegue.
Vá aos poucos, primeiro para de alisar depois escove sem pranchar, corte as pontas e quando se sentir pronta tire de vez o alisamento da sua vida.
Seus cabelos naturais precisam respirar é uma questão de saúde, de imagem de resgate de identidade. Não é proibido alisar
O que não pode acontecer é se sentir deslocada quando está sem escovar, deixar de tomar um banho de cachoeira por causa do frizz dos cachos, seja livre, seja você. Somos belas e empoderadas sempre que nos assumimos sem medo do que os outros vão dizer.
A Nathália recebeu apoio incondicional do noivo isso também é muito importante, se você é parceiro(a) de uma cacheada esteja disponível para ouvi-la, na hora do big chop ninguém melhor que você para acompanhá-la.
Uma frase que ouvi recentemente de um namorado da cacheada que veio fazer big chop: “eu amo você, se o cabelo está curto ou longo, tanto faz. Liso ou cacheado você fica bonita de qualquer jeito”. 🙂
Own… gente isso me enche de alegria.
Não sei em qual momento você está, mas o que importa de verdade é se está se sentindo confortável com sua imagem.
Lembre que não é moda é resgate de identidade, bjs da Monie