Como fazer ativador de cachos em casa?
15 de março de 2019A garota da capa
15 de março de 2019Dica de corte a seco: Técnica e Aplicação
A técnica do corte a seco pode ser aplicada com sucesso em vários tipos de cabelo. Eu uso em cabelos lisos e cacheados. É isso mesmo! Comecei a cortar cabelos a seco em cabelo liso. Por causa dos redemoinhos, mas isso é para outro post.
Algumas regras básicas devem ser observadas:
1. Fazer o diagnóstico do tipo de cabelo.
2. Conversar sobre o estilo de corte e comprimento com seu cabeleireiro ou cliente.
3. Se for cacheado identificar o grau de encolhimento.
Podem ser utilizadas em cabelos cacheados duas técnicas: corte por volume e cacho a cacho.
Lá no meu canal no YouTube tem vários vídeos eu mostro como fazer. Nesse post vou explicar um pouquinho sobre a forma de executar.
Os profissionais que desejam usar o corte a seco no seu salão devem aliar a técnica de visagismo também, pois, aquela conversa ao pé do ouvido antes de cortar faz uma diferença danada.
Fazer uma boa leitura facial do cliente e do estilo volume-comprimento padrão de encolhimento se for cacheado, pois, também, fazemos corte a seco em lisos. Isso vamos falar depois.
- Corte por volume em cacheado: Os cachos podem estar desfeitos e o corte é feito por cálculo de volume. Faço em clientes que chegam de rabo de cavalo ou estão na progressiva.
Quando a cliente está na transição esse é o método que utilizo.
- Corte cacho a cacho: não desfaz os cachos, a cliente deve ir com os cabelos finalizados para podermos avaliar bem o encolhimento e a curvatura do cacho.
A metodologia usada é a de esculpir os cachos, a medida que vamos cortando o formato novo vai aparecendo.
Outra vantagem dessa técnica é que o cacho já está totalmente no formato que ele é usado, então não terá risco de encolher mais, depois que a cliente lavar e fazer nova finalização.
Se essa informação foi útil para você, compartilhe com quem você acha que vai ficar feliz em saber dessas dicas!
Bjs da Cacheadrix Monie!