Guia da Cacheada empoderada – 7 passos para um cacheado de sucesso
14 de novembro de 2019Cacheada em NY City… uuiii… Parte 1
22 de novembro de 2019Indo para NYC para ao curso da Deva Curl, vai lendo…
Saí de BH – Minas Gerais no dia 18 de julho rumo a NYC. Passagens, passaporte, visto, todos os documentos , tudo certinho.
Consegui para o meu marido, um mês antes, a passagem para irmos juntos no mesmo vôo. Tudo dando certo. 🙂
A viagem correu maravilhosamente bem… super animados. Chegamos no domingo descansamos e fomos para o central park. A ansiedade crescendo, pois na segunda era o tão esperado dia.
Enfim ia participar de um curso no Devachan, academia especializada em cachos e crespos . A famosa marca Deva Curl entre as cacheadas.
Dormi pesado, pois tinha sido um longo percurso. Enfim cheguei 40 minutos antes . Esperei na porta a abertura.
De cara já amei d+! A entrada o salão Devachan … que arraso! Euzinha em NYC!
A recepcionista informou que eu não estava inscrita 🙁
Parecia que estava dentro de um filme. Até que a recepcionista me informou que eu não estava inscrita para aquele curso 🙁
Como assim?!
Me inscrevi, paguei a inscrição estava ali. Na data certa no horário exato! Havia acontecido um erro no site de vendas da empresa deles. O site tinha me direcionado para o curso de novembro, mas eu tinha feito a inscrição para julho.
Foi mesmo uma baita confusão. Mas eu não estava pertinho de casa. Não dava para dar meia volta e regressar.
Por alguns instantes me senti tão estúpida e atordoada que lágrimas emergiram, para me envergonhar ainda mais.
Mas logo me refiz e disse em tom bravo, tentando manter uma calma que não existia em mim naquele momento.
Se houve um erro não foi meu. Pois enviei os dados para o email da empresa, avisei que estava a caminho, fiz várias perguntas sobre o que deveria levar , no instagram me enviaram inclusive mensagem que deveria levar minhas tesouras..
Aff…
Sabe aquele momento de tensão, em que todo se entreolham e ninguém diz nada. A recepcionista não era a mais agradável das pessoas. E ainda tinha a dificuldade do idioma.
20 minutos depois…
Passaram se 20 minutos e em tom desafiador ou não, kkkk, naquele momento eu estava quase me descontrolando. 🙁
A atendente me disse através de uma portoriquenha que falava português, “tudo bem você pode ficar. Mas a turma não vai te esperar caso você não entenda o conteúdo.”
Tcharam! Foi um alívio!
O constrangimento misturado com vontade de aprender e voltar com meu diploma e aprendizado embaixo do braço.. Tudo isso junto com a curiosidade maior que o mundo.
Ameiiii cada detalhe, a forma de pegar nos cabelos, a técnica certa de manusear a tesoura para cortar cachos, como se fosse um treinamento samurai… Uau eu estava lá e foi incrível.
Técnica épica da Deva Curl de corte e mechas
Aprendi muito lá na Deva Curl, a técnica deles de corte e mechas é épica.
No Deva tudo é milimetricamente calculado, eles têm pentes próprios, secadores e difusores próprios, nesse tempo que estive com eles também conheci a técnica de mechas livres que são bem indicadas para os nossos cacheados. Gostei bastante e já estou fazendo aqui no salão.
O primeiro dia de curso tivemos uma boa aula de embasamento com boneca e o fundamento do corte. Adorei!!
Achei engraçado o almoço deles, o ” lunch” , gente 15 minutos…kkkkk e é sanduiche mesmo!
E rapidinho todos voltam para a tarde que era a parte prática.
O espaço para curso é bem bacana, um auditório para 30 pessoas uma tela gigante, as instrutoras são bem divertidas, ensinam de forma leve e descontraída.
Graças ao Google translator 🙂
Detalhe, não falo inglês, só ouço e entendo, e o curso foi todo em Inglês….kkkkk já estou até falando, arranhando…kkk
Pois é minha gente quando queremos algo, realizamos nè. Graças ao Google translator entendi quase tudo e o que não entendi, meu amigo Felipe me ajudou. Deus sempre providencia o apoio … ufa!
Em meio a mexicanas, espanhóis e franceses, eu e Felipe éramos os únicos brasileiros. E de cara fizemos amizade. Um carioca super gente boa que vive no Texas há mais de 10 anos. Me ajudou bastante e foi incrível os dias de curso, me levou em algumas lojas de produtos para profissionais.. sugeriu passeios, um amor.
Corte a seco é uma ferramenta para usar nos cachos
O corte a seco é sem dúvida uma ferramenta incrível que temos para usar nos cachos, e a Deva se destaca na compreensão do caimento, volume e peso na hora de montar o corte perfeito para cada cliente.
Conclusão
Certamente ampliei meu conhecimento e os resultados estão vindo . Estou me sentindo muito grata pela oportunidade de ter ido a Nova York e ver pessoalmente como funciona a metodologia, os produtos, os atendimentos e cada vez mais apaixonada pelos cachos de vocês.
Gente, vocês nem imaginam que o próprio Denis Silva fundador da Deva falou comigo sobre minha coragem , ir sem dominar o idioma, a perseverança. Me contou que estou no caminho certo, que ele várias vezes já ousou assim também.
Ele nunca se arrependeu. Empreendedor bem sucedido na nossa área da beleza, destacou a importância de ousar e empreender sem medo , isso me enche de esperança e alegria saber que estou fazendo a coisa certa.
Abraço e até a próxima aventura! 🙂
Beijo da Monie