Dica de corte a seco: Técnica e Aplicação
15 de março de 2019Fronha ou touca de Cetim?
20 de março de 2019Como ter esses cachos?
Vemos cachos lindos e sonhamos com a garota da capa. Aquela vasta cabeleira volumosa e definida. Uau! Um sonho… Talvez seja hora de realizar seu sonho de cacheado. E isso pode sim acontecer, mas primeiro você precisa saber:
Qual tipo de cacheado você tem?
Isso é importante para facilitar os cuidados. Tanto para fazer o cronograma, quanto para realizar aquela finalização linda!
Como você faz para cuidar dos seus cachos? Está dando certo?
Algum tipo de dificuldade sempre enfrentamos, né? Seja nos tratamentos ou finalização. Por isso escolhi aqui algumas dicas muito comentadas no salão para ajudar nessa empreitada.
Já experimentou quantos finalizadores? Para falar verdade, eu sempre experimento algum em espaços de tempo pequenos, pois já fiquei na mão uma vez, era viciada num ativador da Nativa, e, quando ela fechou as portas só não passei aperto, porque fazia meu gel secreto, agora não é mais secreto porque resolvi compartilhar com vocês a minha receita.
Dicas para ter os cachos bem cuidados:
Aprenda qual seu tipo de cacho
Tipo 2A – 2B – 2C: somente ondulam, após finalizados e amassados.
Considerados ondulados, tem em sua tipologia um bom nível de oleosidade que se espalha pelos fios. Sua textura normalmente é macia e pede poucos cuidados em seu estado natural. Hidratações periódicas, protetor solar diário no leave-in, e ao finalizar, ficam melhores com produtos fluidos e menos oleosos. Costumam ter pouco ou nenhum frizz. O volume também é menor devido à estrutura dos fios.
Ativos encontrados nos produtos para esses cabelos: Semente de Linhaça, Extratos Marinhos, Semente de Linho, Aloe vera e Lavanda. Amo produtos com Semi di lino para esse tipo de cabelo.
Tipo 3A – 3B – 3C: são naturalmente cacheados, mas precisam de ativadores de cachos para melhorar a definição e o frizz.
Considerados cacheados, têm em sua tipologia menor nível de oleosidade, por causa da estrutura do fio, que não se espalha pelos comprimentos. A textura dos tipo três é mais áspera e mesmo em seu estado saudável tem frizz. Daí a necessidade de mais nutrições, produtos com carga lipídica maior, ou seja, mais óleo. As opções que dão definições incríveis com volume e finalização de causar inveja nas mais santas. Finalizadores em gel ou creme são muito indicados e podemos acrescentar também um pouco de óleos na finalização, desde que sejam termoativados ou aqueles indicados para ficar no cabelo.
Ativos para os tipo 3: Aloe vera, Semente de Uva, Óleo de Noni, Açúcares, Manteiga de Abacate, Karité, Semente de Linho.
Tipo 4A – 4B – 4C: são os famosos blacks, quem tem e sabe finalizar, arrasa onde passa.
Considerados crespos, têm em sua tipologia baixo nível de oleosidade que fica somente na raiz. Sua estrutura é áspera e mesmo em seu estado natural requer muitos cuidados, umectações frequentes e nutrição ajudam a controlar a falta de maleabilidade. Eles também dificilmente formam cachos, precisam ser nutridos e as finalizações exigem paciência e pesquisa de produtos a base de manteigas e sérum.
Ativos encontrados nos produtos que vão deixar seu crespo lindo: Manteigas de Karité, Cupuaçu, Células Tronco do Argan, Óleos de Uva, Coco, Abacate, Aloe Vera.
Essas e outras dúvidas esclarecidas, bora cachear! Se inscreva no nosso canal no YouTube para receber as novidades e peça seu cronograma capilar que é sucesso!
Bjs da Monie…